Notícias

5 dicas para a prevenção de doenças respiratórias

5 dicas para a prevenção de doenças respiratórias

As mudanças na temperatura já estão se intensificando, é muito comum isso ocasionar doenças respiratórias, pois o ar frio e mais seco e os locais fechados possibilitam a circulação de vírus, o que afeta diretamente na transmissão de gripes e resfriados.

Para ajudar a prevenir preparamos 5 dicas para vocês, seguindo-as  as chances de pegar um resfriado ou uma gripe diminuem muito.

Vamos lá!

1 – Se mantenha hidratado:

Ingerir a quantidade certa de líquidos, como água, chás, sucos naturais, além de sopas de legumes é essencial para deixar o organismo hidratado e sua imunidade equilibrada. Recomenda-se tomar cerca de 2 litros de líquidos por dia.

2 – Lave sempre suas mãos:

As mãos são a principal fonte de contágio de doenças como a gripe, pois o vírus é transmitindo através de saliva, espirro ou tosse e acabam contaminando o nariz, boca e olhos indiretamente pelas mãos. Tenha sempre um álcool gel e sempre que puder lave com água e sabão.

3 – Tome ar puro e evite ficar muito tempo em locais fechados:

Locais com muitas pessoas e sem muita circulação de ar facilitam a contaminação por vírus, por isso evite ficar muito tempo nestes locais, procure sair e tomar um pouco de ar puro. E pratique atividades físicas em locais abertos ou ao ar livre.

4 – Descanse:

Manter seu corpo em equilíbrio é fundamental para prevenir doenças, tendo uma boa noite de sono, de 6 a 8 horas que é o recomendado, seu sistema recupera as energias e seu metabolismo fica em equilíbrio, aumentado assim sua imunidade. 

5 – Faça a Vacina:

E por último, mas não menos importante, realize a vacina e mantenha em dia, principalmente se pertence a algum grupo de risco. Disponíveis em postos de saúde e clinicas particulares.