Notícias

4 frutas para consumir no inverno

4 frutas para consumir no inverno

Ter uma alimentação balanceada é fundamental para uma vida mais saudável. Mas nesta época do ano aqui na região da Serra Catarinense a vontade de consumir alguns alimentos, como as frutas por exemplo, pode diminuir, principalmente em consequências das baixas temperaturas. Mas optar por alimentos frescos, durante o inverno também é possível, isso porque existem várias frutas nesta estação que são muito saborosas, confira nossas dicas:  

 

Laranja-lima

Existem vários outros tipos de laranja, mas a laranja-lima até o mês de setembro, será a melhor opção para consumo. Ela ajuda a controlar a pressão sanguínea, combater o colesterol, melhorar os problemas digestivos e estimular as funções intestinais. 

Kiwi

Cheio de vitaminas A e E reduz os riscos de doenças cancerígenas. Ele ainda possui vitamina B6, niacina, cálcio, magnésio, ferro e potássio e ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Mexerica - mais conhecida na região como bergamota 

Possui baixa caloria, vitamina A, C e complexo B. Ajuda a prevenir gripes e resfriados e também é rica em fibras – o ideal é ingeri-la com o bagaço para auxiliar no funcionamento do intestino. Além disso, ajudam na prevenção de diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares e ainda é mais adocicada que as cítricas em geral.

Maçã

Rica em água, vitamina A e fibras, esse é um alimento importante para ajudar no controle do colesterol e glicose no sangue, além de atuar na saciedade e funcionamento do sistema gastrointestinal.