Notícias

5 razões para não negligenciar exames recomendados

5 razões para não negligenciar exames recomendados

Exame médico laboratorial não é brincadeira. Mas, pense: quantas vezes você deixou de lado algum exame recomendado pelo seu médico? Ou quantas vezes desistiu de um tratamento, que iria melhorar sua qualidade de vida, por causa da falta de atenção que deu a ele?

Pois bem, hoje, trouxemos três motivos reais e importantes, pelos quais os exames médicos recomendados para você não podem ser negligenciados. Acompanhe!

  1. Dificulta o diagnóstico médico

Se o seu médico pede determinados exames, é porque tem pauta de investigação com os resultados de todos eles. Ou seja, cada um irá indicar uma informação técnica diferente e relevante para que o médico chegue a um diagnóstico. A negligência aos exames recomendados, pode prejudicar muito o diagnóstico médico.

  1. Atrasos no tratamento – e na solução da doença

Se você deixa de fazer exames recomendados, por falta de atenção, o tratamento que pode curá-lo também será adiado. Apenas após a investigação do problema, com os exames em mãos, e o tratamento recomendado posto em prática, é que sua saúde irá se reestabelecer, devolvendo a qualidade de vida.

  1.  Sua saúde pode se deteriorar cada vez mais

É essencial dar atenção às recomendações médicas, em especial exames, que revelam o que está acontecendo e, só assim, podem orientar como resolver. Enquanto os exames médicos vão sendo adiados, sua saúde vai se deteriorando e prejudicando seu bem-estar.

Agora que já sabe como é importante não deixar exames para depois, conte conosco. Os agendamentos são fáceis e até mesmo a visualização dos resultados é prática, pois você pode conferir pela internet!

Agende seus exames, dê a atenção que a sua saúde merece!

Clique aqui para fazer contato conosco!