Notícias

Depressão e ansiedade! Como combater em tempos de pandemia?

Depressão e ansiedade! Como combater em tempos de pandemia?

Os primeiros meses de 2021 e o próprio convívio prolongado com uma pandemia descontrolada no país, mostram potencial para debilitar a saúde mental do brasileiro.
A resiliência está sendo testada, as pessoas estão cada vez mais cansadas, nervosas e preocupadas. Porém, já existem provas de que somos capazes de resistir e que é possível treinar a habilidade em ser resiliente.

Uma pessoa que está ansiosa, por exemplo, pode adotar estratégias que reduzem sua ansiedade, como uma atividade física ou a meditação.

Aliás, vale lembrar que boa parte dessa resiliência é construída em sociedade. Até por isso, engajar-se em uma atividade que ajude o próximo e dê um sentido à vida traz um efeito positivo. Vale desde participar de trabalhos voluntários até orientar alguém da família a usar máscaras, tomar vacinas, promover boas informações.

Manter uma rotina de horários para comer, descansar e se exercitar, alimentar-se bem e encontrar um hobby, são algumas recomendações para enfrentar os altos e baixos emocionais.
Opte por preservar o contato virtual frequente com pessoas que você confia e ama. Procure ocupar a mente com outras coisas e não passar o dia vendo notícias sobre coronavírus. Concentrar-se na doença pode gerar uma obsessão mental e incapacitar as pessoas de se desenvolverem.

Gostou das dicas? Acompanhe sempre nossas redes sociais, estamos sempre trazendo assuntos interessantes e relevantes.