Notícias

Dia da saúde e nutrição - como está sua alimentação?

Dia da saúde e nutrição - como está sua alimentação?

Hoje, dia 31 de março é comemorado/lembrado o Dia da Saúde e Nutrição, segundo determinação do calendário oficial do Ministério da Saúde. A data nos convida a pensar sobre nossos hábitos alimentares e a importância deles em nossa saúde.

E para conferir bem-estar e saúde ao seu dia a dia, não tem tempo ruim para começar. Não é necessário esperar o começo do ano ou alguma data especial, pois quanto antes você iniciar a mudança de hábitos para melhor, mais rápido sua saúde será beneficiada.

 

Reserve um tempo apenas para as refeições

Comer devagar faz com que o seu corpo se sinta de fato satisfeito, evitando que haja exageros. Reservar esse tempo é essencial para que a relação com a comida seja fortalecida, ou seja: para que conheça melhor o que está comendo, em quantidades, aspectos e preparos.

 

Beba muita água

Apenas alguns bons motivos para sempre beber muita água:

  • O corpo fica mais tempo saciado e hidratado;
  • Colabora para a saúde da pele e dos cabelos;
  • Melhora o funcionamento do intestino, entre diversos benefícios.

Mantenha uma garrafinha de água sempre por perto, tenha isso como rega no seu cotidiano. Água é essencial para tudo funcionar bem no seu organismo.

 

Faça todas as refeições do dia

As principais refeições precisam ser respeitadas. E os lanches durante o dia também. O ideal no quadro de refeições para o dia é: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. É muito importante não negligenciar nenhuma delas, fazê-las completamente, adicionando alimentos nutritivos e que você goste.

 

Se puder, consulte um nutricionista, esse profissional irá te orientar com precisão a respeito da dieta adequada.

Mudanças simples em seu cardápio significam grandes melhorias na sua vida!