Notícias

Janeiro Branco - Conscientização e proteção da saúde mental!

Janeiro Branco - Conscientização e proteção da saúde mental!

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento significativo, que se intensificaram ainda mais com a chegada da pandemia do coronavírus.  

A campanha “Janeiro Branco”, traz alertas importantes de conscientização sobre qualidade de vida e saúde, de modo geral.  

Os cuidados com a saúde mental sempre foram importantes, mas agora vêm se tornando cada vez mais essenciais, não adianta tentar passar como um trator sobre as emoções vividas durante e pós pandemia.  

Dessa forma, a Campanha “Janeiro Branco” passa a ter mais importância do que já tinha, pois, leva as pessoas a pensarem mais sobre si, suas emoções e a forma como isso afeta suas vidas. O intuito é que os indivíduos possam olhar ainda mais para o seu próprio interior, entender como está a autoconsciência, a autogestão e o autoconhecimento perante a vivência com uma pandemia mundial. 

É importante lembrar que estar de férias, descansar a cabeça, também faz parte de renovar as energias para melhorar a saúde mental.