Notícias

Como evitar as doenças mais comuns no outono?

Como evitar as doenças mais comuns no outono?

As tardes e noites de outono já fazem parte do cotidiano de muitas regiões brasileiras. Até lá, a queda de temperatura será constante e, para muitos, um prenúncio de um longo período de crises alérgicas. 

Mas por que um clima mais frio favorece a manifestação de alergia respiratória?   

Ficamos mais tempo restritos no mesmo ambiente, com menos sol e um pouco mais de umidade. Isso pode provocar o aumento de mofo e bolor, que são alimentos para ácaros.  

Mas e você? Sabe como evitar episódios de alergia respiratória nessa estação do ano? Confira três atitudes que ajudam a evitar as crises:  

- Manter os ambientes arejados e, se possível, recebendo luz solar. Isso afasta mofos e ácaros; 

- Remover objetos que acumulem poeira, como tapetes, cortinas mais pesadas, livros e bichos de pelúcia; 

- Se a pessoa tiver alergia a um animal doméstico, não deixar que ele entre no quarto dela. E dar banho no pet pelo menos uma vez por semana; 

- Beba mais água, pois é um mecanismo de defesa importante que deve ser adotado no período de outono. Ela não serve apenas para hidratação, mas também para manter a boca e a garganta úmidas.  

Lembre-se, muitos sintomas podem ser aliviados se você tiver acesso ao tratamento correto, algo que somente o médico, a partir da análise clínica e de exames laboratoriais, é capaz de prescrever.  

Fonte: Veja Saúde